quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Um dia, aqui chegamos trazendo nossos sonhos e esperanças. Desde então, aqui sempre estaremos, eternizando nossos ideais.
Neste espaço, você encontrará um baú de recordações de jovens que em um dia tiveram suas mentes tocadas pelo sonho de voar, subir aos céus e nele concretizar seu ideal.
Trinta anos se passaram, é um momento de reflexão, onde fazemos um balanço das realizações que obtivemos após passarmos três anos sendo preparados para nos tornarmos cidadãos aptos e capazes de enfrentar as exigências do dia-a-dia da Força Aérea Brasileira ou no exercício de outras atividades profissionais.
O saldo foi positivo obtivemos uma orientação acadêmica da mais alta qualidade, soubemos manter o espírito de corpo, a união e a luta em manter vivo o ideal de voar.
Você que é um dos integrantes da brava e pioneira Turma de Prata, irá recordar de momentos que ainda encontram-se na flor de nossas mentes. Parece que foi ontem, vamos rever algumas fotos do nosso tempo de aluno, quando demos os primeiros passos da carreira militar, nos corredores desta Escola.
Recordaremos alguns fatos marcantes, como nossa primeira alvorada marcada pela passagem daquele trem, o serviço de plantão com a cordinha entre os beliches, a elite, o pombal e a favela. “Pirua boi”, “arrego aí”, “bizâncio”. A obra de arte do Odaci ou do Braga (???). Os novos colegas PQD’s de 1976, o apreto, a gincana do Super G, o Baile dos Cem Dias e despedida em dezembro de 1976.
A entrada na Academia da Força Aérea, a chegada de novos integrantes, os cadetes de 1977. O T-23 e a arte de voar.
Você que é um visitante nesta página, que não foi ou que futuramente será um aluno desta Escola, ficará sabendo como é a união deste grupo, seu espírito de equipe, seu idealismo.
Saberá o que é ser integrante da Turma de Prata.
Saberá o que é ser aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.
NON MULTA SED MULTUM
Este site é dedicado a todos os jovens, que um dia se deslocaram de seus lares para se reunirem em Barbacena, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, afim de lá partirem em conquista dos céus do Brasil, como oficiais aviadores da Força Aérea Brasileira.